Tel. Geral Tel. Consulta

Gestão da Qualidade - Protocolos

Conheça os protocolos que são utilizados no HEVV e HEJSN:

Protocolo de Dor Torácica e Protocolo de Sepse

Considerando o perfil cardiovascular do HEVV, desde 2016 foi implantado o Protocolo de Dor Torácica no hospital, com o seguinte objetivo: garantir a eficácia da triagem de classificação de risco para dor torácica, diagnosticar corretamente e, principalmente, agilizar o atendimento para a realização de procedimentos e exames necessários.Segundo o Instituto Latino-Americano de Sepse, a importância da implementação do protocolo deve-se à elevada prevalência, elevada taxa de morbidade e mortalidade da sepse, além do alto custo relacionado a seu tratamento. Dessa forma, trabalhou-se firmemente na capacitação dos profissionais para identificação dos sinais clínicos e disfunções orgânicas para condução do Protocolo de Sepse, com a interface entre os processos na busca de melhores desfechos. 

Protocolo Time de Resposta Rápida - TIRR

Desde 2013, foi implantado no HEVV o Protocolo Time de Resposta Rápida (TIRR) – Código Amarelo, baseado no reconhecimento pela equipe assistencial de “Sinais de Alerta” e acionamento dos médicos internistas para garantir um atendimento prontamente. O objetivo é melhorar a segurança dos pacientes hospitalizados, intervir precocemente e prevenir a ocorrência de PCRs. 

Protocolos de Segurança

Para acompanhar e avaliar a efetividade dos Protocolos de Segurança do paciente, são realizadas auditorias clínicas no HEVV e no HEJSN, contemplando: gerenciamento de riscos beira leito; identificação do paciente; contenção; cirurgia segura; e qualidade dos registros assistenciais.

Protocolo de TEV

Considerando o perfil epidemiológico do HEJSN, o hospital implantou em 2017, o Protocolo de TEV, com o objetivo de aprimorar a adesão ao protocolo e maior alcance na profilaxia do tromboembolismo venoso.

 

Certificação


ONA 3