Tel. Geral Tel. Consulta

Técnica de enfermagem celebra conquista no Dia Internacional da Mulher

A história da técnica de enfermagem Jucelli Siqueira Vitorio da Silva, de 38 anos, está diretamente associada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Há exatamente 10 anos, ela conquistou uma vaga de emprego no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), sendo contratada para atuar na equipe de limpeza e higienização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recém-inaugurada.

Pouco tempo depois, incentivada pelos colegas de trabalho, Jucelli investiu em um curso técnico de Enfermagem, profissão que a colocou na linha de frente do centro cirúrgico na pandemia da Covid-19.

“Iniciei a trajetória na equipe de limpeza e higienização em 2001 com muito orgulho da minha profissão. Foi com esse trabalho que sustentei a minha filha e ainda conquistei um sonho. Concluí o curso e, em seguida, consegui uma vaga para trabalhar como técnica de enfermagem no HEVV. O hospital foi um divisor de águas em minha vida”, conta.

Os desafios profissionais aumentaram com a chegada do novo coronavírus. A rotina mudou completamente, mas não é motivo para desanimar.

“O hospital é como se fosse a minha família. Um ambiente de trabalho acolhedor, que me permite ser uma mulher e profissional capacitada. A nossa equipe é linha de frente e o maior obstáculo é enfrentar algo desconhecido, sem a possibilidade de desistir. Saímos de casa bem e não sabemos como vamos retornar. Todos os dias cuidamos de nós, da casa, dos colegas e, sobretudo, de nossos pacientes”, reflete.

Neste Dia Internacional da Mulher, o desejo de Juceli é celebrar com gratidão. “Vamos comemorar as conquistas e reconhecer todas as mulheres. Isso prova que temos força e coragem para superar diariamente todos os empecilhos que estão em nosso caminho”, enfatiza a técnica de enfermagem do HEVV.

 

Certificação


ONA 3