Tel. Geral Tel. Consulta

Coordenadora do HEVV tem projeto aprovado em um dos maiores centros hospitalares da América Latina

A coordenadora de pesquisa do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), Dra. Cindy Medici Toscano Rozetti, foi selecionada para o curso de especialização em pesquisa clínica em um dos maiores centros hospitalares da América Latina, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado em São Paulo.

O projeto da coordenadora é voltado para o estudo de melhorias das práticas de pesquisa em hospitais filantrópicos e foi um dos 42 escolhidos em todo o Brasil. “Essa qualificação é bem concorrida. O Hospital Oswaldo Cruz é referência em serviços de alta complexidade e ser selecionada foi uma surpresa muito boa porque poderei colocar o resultado desse projeto em prática aqui no Hospital Evangélico”, ressaltou Dra. Cindy Toscano.

A especialização tem dois anos de duração e será no formato híbrido, ou seja, algumas aulas serão online e outras presenciais. A pós-graduação é totalmente custeada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde.

“O Hospital Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde pretendem fazer a integração de pessoas que atuam na pesquisa clínica e tenham vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS). E um dos objetivos do meu projeto é justamente trazer melhorias para o processo interno da pesquisa clínica no hospital e oportunizar novos tratamentos para quem procura o HEVV”, destacou a coordenadora.

O Hospital Evangélico conta com um Centro de Ensino de Pesquisa e Inovação (CEPI) que contribui com o aprendizado e estímulo à pesquisa clínica por meio da atualização contínua dos médicos e residentes. Com a aprovação e estudo desse projeto, o hospital avançará no setor de pesquisa, pois terá a otimização dos procedimentos internos que consequentemente trará melhorias para os pacientes.

Cindy Medici Toscano Rozetti

Formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) há nove anos, e concluiu a tese de doutorado em ciências fisiológicas cardiovascular também pela Ufes, em 2020.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3