Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV adere a iniciativa do Governo Federal e ganha reforço no combate ao coronavírus

Um reforço no combate e prevenção ao coronavírus acaba de chegar ao Hospital Evangélico de Vila Velha. A unidade recebeu nesta semana seis universitários por meio da iniciativa federal “Brasil Conta Comigo”, um projeto dos Ministérios da Educação e da Saúde que mobiliza acadêmicos da área de saúde para fortalecer o enfrentamento à doença Covid-19, atuando como apoio excepcional e temporário no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o País.
 
Os universitários foram recebidos com um treinamento ministrado pela gerente de Ensino, Pesquisa e Inovação do HEVV, Dra. Ana Carolina Simões Ramos. "Os acadêmicos recebem uma bolsa do Governo Federal e um certificado que confere 10% de pontuação em seleção de programas de residência em todo o país. Além disso, nós contribuímos com a formação profissional e eles nos ajudam com a cobertura assistencial neste momento", pontua.
 
Diante da pandemia, o hospital tem atuado de forma alinhada às diretrizes das autoridades de saúde. Além de orientações rigorosas, os universitários receberam equipamentos de proteção individual (EPI), itens ainda mais fundamentais neste período de combate à Covid-19.
 
Das 36 vagas disponíveis na unidade, quatro foram preenchidas por estudantes de fisioterapia, uma de enfermagem e uma de medicina. As demais permanecem em aberto e podem ser preenchidas via edital, publicado no início do mês pelo Ministério da Saúde. Podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.
 

Os alunos do 1° ao 4° ano dos cursos de Medicina e os alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem que não estejam cursando o último ano também poderão participar da iniciativa. Nesses casos, poderão obter desconto em mensalidade concedida por instituição de ensino superior privada a que esteja vinculado.

 

Certificação


ONA 3