Tel. Geral Tel. Consulta

Caminhada de incentivo à doação de órgãos agita a orla da Praia da Costa

Com música, animação e muita informação! Assim seguiu a 11ª Caminhada de Sensibilização para Doação de Órgãos promovida pelo Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV). O evento reuniu cerca de 200 pessoas na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, no último sábado (16).

A ação, que teve como intuito reforçar a importância desse ato de amor para salvar vidas, contou com uma participação especial. Dona Olira, de 65 anos, que está na fila de transplante renal. Ela que também é conhecida como Dj Mamy Blue agitou o público.

“Esse é um momento único! Estamos todos aqui em prol de alcançar mais pessoas para que elas se sensibilizem com essa causa tão importante e que saibam que é possível dar uma chance de vida para o próximo”, disse a Dj.

 Dj Mamy Blue 

O evento que ficou suspenso por três anos devido a pandemia da Covid-19 foi retomado com muita alegria. Teve aula de zumba para quem esteve no local e os profissionais do HEVV levaram muito conhecimento sobre o assunto para o público.

“O número de recusa familiar aqui no Estado é muito alto. As pessoas ainda têm muito medo de autorizar a doação de órgãos. Por isso, estamos aqui para conscientizar as pessoas de quantas vidas podem ser salvas quando se aceita ser um doador”, reforçou o coordenador do programa de transplantes do HEVV, Bruno Majevski de Assis.

Quem participou pela primeira vez da caminhada foi o paciente do HEVV, Soerem de Miranda. Há três meses, ele passou pela cirurgia de transplante de fígado no HEVV. “Eu sempre fui a favor da doação de órgãos, mas agora eu tenho um motivo muito maior para estar aqui. Após a cirurgia, a minha vida se transformou. Agora eu estou bem de saúde! Inclusive, a minha percepção sobre o assunto ficou muito melhor”, falou o militar reformado.

 Equipe médica de transplante de fígado do HEVV com paciente Soerem e sua esposa Kátia

O Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (NOTAer) da Secretaria da Casa Militar acompanhou a caminhada por dois momentos. Vale ressaltar que a aeronave é uma importante parceira durante o transporte de órgãos para realizar transplantes. 

Estiveram presentes no evento a diretoria e representantes do conselho da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, a coordenadora da Central Estadual de Transplantes, Maria Machado, a secretária de Estado de Política para as Mulheres, Jaqueline Moraes, e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. Além deles, o deputado estadual, Danilo Bahiense, o vereador de Vila Velha, Joel Rangel, e o ex-deputado estadual, Dr. Hércules também compareceram na caminhada.

 Equipe do HEVV no final da caminhada 

 Diretores da Aebes e HEVV com pastor Ewaldo 

 Aula de zumba antes da caminhada

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Certificação


ONA 3