Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV oferece cardápio diversificado e balanceado para os pacientes

Refeições saudáveis, equilibradas e diversificadas. Assim é o cardápio do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) preparado pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) para servir a todos os pacientes e acompanhantes que são atendidos no hospital.

Quem elogia o cardápio é o seu José Carlos Almeida, de 61 anos. Ele é paciente do setor de Nefrologia há dois anos e meio e faz tratamento no hospital três vezes por semana. “Eu trabalhei muito tempo como cozinheiro e posso dizer que o Hospital Evangélico oferece uma comida boa. Como paciente tenho minhas restrições, mas ainda assim tenho vontade de repetir o almoço”, conta o aposentado.

Todos os meses, o HEVV recebe doações de diversas verduras frescas, ovos e pães. Produtores do interior do Espírito Santo realizam a doação das verduras, as empresas KerOvos, Pommer Ovos e Granjas Jetibá fazem a doação de caixas de ovos, já a Lekker oferece pães de forma.

 Seu José Carlos é paciente do setor de Nefrologia 

Esses produtos são utilizados como base no preparo de diversas refeições e lanches como explica a coordenadora do SND do HEVV, Emanuela dos Santos Azevedo. “Usamos os ovos nos preparos de bolos e tortas saudáveis, e ainda como opção no almoço e na ceia. Já o pão integral ofertamos como lanche para os pacientes diabéticos. São alimentos que enriquecem o nosso cardápio, mesmo que a dieta seja mais restritiva”, disse a coordenadora.

Nesse fim de ano, o SND do Hospital Evangélico preparou bolos e tortinhas para as festas de confraternização dos pacientes. “Temos uma parceria muito bonita com essas empresas. Por exemplo, a KerOvos está conosco há 5 anos e a Lekker há dois. Todos fazem uma contribuição valiosa e fortalecem o Hospital Evangélico no propósito de cuidar com excelência de seus pacientes”, afirma Rogério Griffo, que é diretor de parcerias corporativas da Aebes.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Certificação


ONA 3